quarta-feira, 22 de maio de 2013

Polícia apresenta último suspeito de envolvimento no sequestro de travesti em Paulista


Foi apresentado nesta quarta-feira o último envolvido no caso do sequestro do travesti Leonardo Takahashi, de 25 anos, mais conhecido como Grazi, em fevereiro deste ano. O acusado, Carlos da Paz dos Santos, de 29 anos, foi condenado por homicídio em 2004 e estava em liberdade condicional desde 2008. O crime foi motivado inveja, segundo os próprios integrantes do grupo.
No dia do sequestro, um outro travesti, João Victor Barbosa, conhecido por Victória, de 18 anos, levou Grazi para uma festa na casa de Carlos da Paz, no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde consumiram bebidas alcoólicas e entorpecentes. 
Nesse momento, Victória, Carlos e mais seis pessoas planejaram o sequestro de Grazi. O grupo levou Grazi para um cativeiro em São Lourenço da Mata, também na RMR, onde foi espancado, mas sobreviveu. Os sequestradores pediram R$ 40 mil reais à família da vítima, mas só conseguiram R$ 1.500, mediante extorsão. A vítima gritou para chamar a atenção dos moradores vizinhos ao cativeiro, e conseguiu ser resgatada. 
Carlos foi autuado por extorsão mediante sequestro. Três dos envolvidos no caso já foram condenados e presos. Outros dois que estão presos, mas respondem em liberdade. Dois menores de idade também participaram do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário